Nossos estudos

 

Todas as medicações inovadoras passam por estudos clínicos antes da sua larga comercialização. Esse é um processo lento, que passa por diversas etapas e avaliações até que a medicação finalmente seja disponível para toda a população. A possibilidade de participar de um estudo clínico traz a vantagem de o participante ter acesso a tratamentos que podem ser inovadores e revolucionários no tratamento de uma determinada doença. Isso é uma grande oportunidade para os pacientes portadores de doenças graves como alguns tipos de câncer em que os efeitos dos tratamentos padronizados hoje na prática clinica ainda são limitados. Confira abaixo alguns dos estudos clínicos abertos em nosso centro.




 

 

 

 

 

 

Câncer Urotelial

 

CheckMate 9UT
Tratamento do Estudo
Critérios de Inclusão
Acessar o Estudo
CheckMate 9UT

CheckMate 9UT
Primeira Linha

Tratamento do Estudo

Braço A: Nivolumabe
Braço B: Nivolumabe+BCG intravesical
Braço C: Nivolumabe+BMS986205 VO
Braço D: Nivolumabe+ BMS986205 VO + BCG intravesical

Até PD ou máx 1 ano

Critérios de Inclusão
  • Câncer de Bexiga não músculo invasivo, não responsivo a BCG, Doença de CIS com ou sem componente papilífero (CIS isolado ou doença Ta/T1 reicidivante)

  • Considerado inapto para cistectomia radical

  • Tecido tumoral obtido ≤ 70 dias antes da randomização (se > 70d nova citoscopia)

Acessar o Estudo

CheckMate 9UT

 

ESTUDO PARA AVALIAÇÃO DA MEDICAÇÃO EM INVESTIGAÇÃO (BMS-986205) EM CÂNCER UROTELIAL NÃO MUSCULO INVASIVO

 

IDENTIFICAÇÃO: NCT03519256

 

DESCRIÇÃO: Este é um estudo fase 2 para tratamento de câncer Urotelial não musculo invasivo. Pacientes com diagnóstico confirmado por biópsia de carcinoma Urotelial não músculo invasivo que não responderam a tratamento anterior com BCG intravesical serão selecionados para receber Nivolumabe ou Nivolumabe em combinação com medicação BMS-986205, com ou sem BCG.

 

OBJETIVO: Determinar a eficácia de reposta e duração de resposta e segurança de Nivolumabe +- medicação BMS-986205 associado ou não a BCG em pacientes com carcinoma Urotelial in situ não respondedores a BCG previamente.

INÍCIO DO ESTUDO: 05/2018

PREVISÃO DE ENCERRAMENTO:  09/2026

PACIENTES: Estudo para Homens e Mulheres

CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: * Pacientes com exame anatomopatológico demonstrando carcinoma urotelial in situ (carcinoma Urotelial não músculo invasivo de alto risco) com ou sem componente papilar. *Participantes devem ter carcinoma in situ para ser elegíveis. *Componente histológico predominante (>50%) deve ser carcinoma Urotelial (células transicionais). *ECOG 0-1

 CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO: *Sinais de doença localmente avançado ou câncer Urotelial metastático. *  Câncer Urotelial em trato urinário superior. Tratamento anterior com imunoterapia.

 TRATAMENTOS PRÉVIOS

  • Este estudo é apenas para pacientes que NÃO REALIZARAM quimioterapia
  • Este estudo é apenas para pacientes que NÃO REALIZARAM imunoterapia
  • Este estudo é apenas para pacientes que já REALIZARAM BCG
  • Este estudo é apenas para pacientes que NÃO REALIZARAM cirurgia

 Fontes:
– clinicaltrials
Bms Study Connect

NILE
Tratamento do Estudo
Critérios de Inclusão
Acessar o Estudo
NILE

NILE
Primeira Linha

Tratamento do Estudo

Braço 1: Durvalumabe 1500mg + QT (6c) + monoterapia Durvalumabe até PD
Braço 2: Durvalumabe 1500mg + Tremelimumabe 75mg + QT padrão (6c) +monoterapia Durvalumabe até PD
Braço 3: QT isolada (6c)

Qt padrão: Gencitabina + Cisplatina/carboplatina
Até PD ou máx 1 ano

Critérios de Inclusão
  • Câncer Urotelial localmente avançado, não ressecável ou metastático (T4b e qqr N; Qqr T, N2 N3 ou M1);
  • 1 lesão mensurável não irradiada;
  • Sem tto prévio;
  • Tecido tumoral de biópsia ≤ 3 anos
  • Clearance creatinina (Cockcroft Gault)> 60mL/min
Acessar o Estudo

NILE

 

ESTUDO PARA AVALIAÇÃO DA MEDICAÇÃO EM INVESTIGAÇÃO (DURVALUMABE) EM CÂNCER UROTELIAL (NILE)

 

IDENTIFICAÇÃO: NCT03682068

 

DESCRIÇÃO: Este é um estudo fase 3 para tratamento de câncer urotelial. Pacientes com diagnostico confirmado por biopsia e que não tiverem sido tratados serão selecionados ao acaso para receber ou Durvalumabe em combinação com quimioterapia padrão, Durvalumabe em combinação com Tremelimumabe + quimioterapia padrão ou quimioterapia padrão somente.

 

OBJETIVO: Determinar a eficácia e segurança da combinação de durvalumabe ± tremelimumabe com quimioterapia padrão (SoC) (cisplatina + gencitabina ou carboplatina + gencitabina dupla) seguida de durvalumabe monoterapia versus SoC isolada como quimioterapia de primeira linha em pacientes com carcinoma de células transitórias localmente avançado ou metastático do urotélio (incluindo pélvis renal, ureteres, bexiga urinária e uretra), histologicamente ou citologicamente documentados, irressecáveis.

INÍCIO DO ESTUDO: 09/2018

PREVISÃO DE ENCERRAMENTO:  04/2022

PACIENTES: Estudo para Homens e Mulheres

 CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: Informações técnicas: * Pacientes com carcinoma de células transitórias histologicamente ou citologicamente documentados, irressecáveis, localmente avançados ou metastáticos (células transicionais e histologias celulares transitórias / não transicionais mistas) do urotélio (incluindo pelve renal, ureteres, bexiga urinária e uretra) * Pacientes que não foram previamente tratados com quimioterapia de primeira linha. Os pacientes que receberam quimioradioterapia definitiva prévia, tratamento adjuvante ou neoadjuvante para doença localmente avançada são elegíveis desde que a progressão para doença localmente avançada ou metastática tenha ocorrido> 12 meses da última terapia [para quimiorradiação e tratamento adjuvante] ou> 12 meses da última cirurgia [para tratamento neoadjuvante] * Pelo menos 1 lesão, não irradiada anteriormente, que se qualifica como uma lesão alvo RECIST 1.1 no início do estudo * ECOG 0 ou 1 na triagem * Função adequada do órgão e da medula conforme definido no protocolo * Expectativa de vida ≥ 12 semanas na opinião do investigador * Evidência do estado pós-menopausa, ou teste de gravidez negativo no soro ou no soro de mulheres em pré-menopausa.

 

CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO: Informações técnicas: * Exposição prévia à terapia imunomediada (com exclusão de Bacillus Calmette Guerin), incluindo, mas não se limitando a, outros anticorpos anti-CTLA-4, anti-PD-1, anti-PD L1 ou anti-PD-L2, exceto vacinas antineoplásicas terapêuticas, que são permitidas. A quimioterapia ou imunoterapia intervesical local prévia é permitida se completada pelo menos 28 dias antes do início do tratamento do estudo * Nenhuma condição concomitante grave que requer medicação de imunossupressão * Metástases não tratadas do sistema nervoso central (SNC) e / ou meningite carcinomatosa * Pacientes que podem ser elegíveis ou estão sendo considerados para ressecção radical durante o curso do estudo * Quaisquer contra-indicações médicas à quimioterapia de dupleto baseada em platina (cisplatina ou carboplatina) e / ou alergia ou hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos medicamentos do estudo ou a qualquer um dos excipientes do medicamento do estudo.

 

TRATAMENTOS PRÉVIOS:

  • Este estudo é apenas para pacientes que NÃO REALIZARAM quimioterapia
  • Este estudo é apenas para pacientes que NÃO REALIZARAM imunoterapia
  • Este estudo é apenas para pacientes que NÃO REALIZARAM radioterapia
  • Este estudo é apenas para pacientes que NÃO REALIZARAM cirurgia

 Fontes:
Vencer o Câncer
Clinicaltrials


 

 

 

 

 

 

 

Câncer de Próstata

PREVALENCE
Tratamento do Estudo
Critérios de Inclusão
Acessar o Estudo
PREVALENCE

PREVALENCE

Tratamento do Estudo

Teste genético para determinar anomalias de reparo do DNA

Os participantes biomarcadores-positivos poderão ser incluídos nos estudos (Galahad ou Magnitude)

Critérios de Inclusão
  • Câncer de Próstata histologicamente confirmado, metastático (ECIV), sensível/resistente a castração;

  • Amostra de Sangue (somático) e/ou Tecido Tumoral (germinativo)

Acessar o Estudo

Prevalence

 

ESTUDO PARA DETERMINAR A FREQUÊNCIA DE DEFEITOS EM GENES DE REPARO DO DNA EM HOMENS COM CÂNCER DE PRÓSTATA METASTÁTICO

 

IDENTIFICAÇÃO: NCT 03871816

 

DESCRIÇÃO: Estudo observacional que visa avaliar a prevalência de 4 ou mais defeitos em genes do reparo do DNA na população de homens com câncer de próstata metastático e determinar elegibilidade do gene defeituoso como biomarcador para estudos intervencionais com Niraparibe.

 

OBJETIVO: Determinar a porcentagem de participantes com 4 ou mais defeitos em genes do reparo do DNA em pacientes com câncer de próstata metastático através de amostras de saliva, sangue ou tecido tumoral. Avaliar a porcentagem de participantes que definiram critérios de elegibilidade de biomarcador para outros estudos intervencionistas de Niraparibe.

INÍCIO DO ESTUDO: 04/2019

PREVISÃO DE ENCERRAMENTO:  07/2021

PACIENTES: Estudo para Homens

CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: *Pacientes com câncer de próstata metastático confirmado por biopsia ou história de doença localizada com metástases comprovadas por exames de imagem. *Assinatura do consentimento informado.* Nenhuma condição para a qual, na opinião do investigador, a participação não seria do melhor interesse do participante ou que possa impedir, limitar ou confundir as avaliações especificadas pelo protocolo. * Capacidade de encaminahr saliva, amostar sanguinea ou amostar do tecido tumoral para analise genomica.

 CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO: *Ter usado inibidor de PARP previamente para o tratamento de cancer de próstata. * Não ter resultado previo de teste de defeito em genes de reparo do DNA de um estudo intervencionista patrocinado pela Janssen.

 Fontes:
Clinicaltrials

MAGNITUDE
Tratamento do Estudo
Critérios de Inclusão
Acessar o Estudo
MAGNITUDE

MAGNITUDE
Primeira Linha

Tratamento do Estudo

Braço A: Niraparibe 200mg 1x/dia e Abiraterona 1000mg/dia +Prednisona até PD 

Braço B: Placebo e Abiraterona 1000mg/dia +Prednisona até PD

Critérios de Inclusão
  • Câncer de Próstata histologicamente confirmado, metastático (ECIV) resistente a castração;
  • Progressão PSA ou radiológica;
  • Sem tto prévio no cenário resistente a castração;
  • Avaliação de DRD pelo estudo- tecido
    DRD: defeitos no gene de reparo do DNA
Acessar o Estudo

Magnitude

 

ESTUDO PARA AVALIAÇÃO DA MEDICAÇÃO EM INVESTIGAÇÃO (NIRAPARIBE) EM CÂNCER DE PRÓSTATA METASTÁTICO (MAGNITUDE)

 

IDENTIFICAÇÃO: NCT 03748641

 

DESCRIÇÃO: Estudo randomizado fase 3 para pacientes com câncer de próstata metastático, resistente a castração. Pacientes serão randomizados para receber tratamento com Niraparibe associado a Abiraterona e prednisona ou Abiraterona e prednisona associado ao placebo após avaliação de defeitos em genes de reparo do DNA.

 

OBJETIVO: Avaliar a eficácia e segurança do tratamento em primeira linha com Niraparibe quando associado a Abiraterona e prednisona versus Abiraterona + prednisona e placeno em pacientes com câncer de próstata metastático resistente a castração, com ou sem defeitos em genes do reparo do DNA, conforme avaliação de sobrevida livre de progressão comprovada por exames radiológicos, sobrevida global, tempo para progressão sintomática e necessidade de início de quimioterapia citotóxica.

INÍCIO DO ESTUDO: 01/2019

PREVISÃO DE ENCERRAMENTO:  07/2022

PACIENTES: Estudo para Homens

CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: *Pacientes serão avaliados para presença ou ausência nos genes de reparo do DNA (DRD) com screening para coorte 1 (positivo para DRD) e coorte 2 (sem positividade para DRD). *Doença metastática documentada por exames de imagem. *Câncer de próstata metastático no cenário resistente a castração, com níveis de testosterona <=50 ng/dl em uso de análogos do hormônio liberador de gonadotrofina (GnRHa) ou submetidos a Orquiectomia bilateral. *Capaz de continuar o uso de GnRHa durante o estudo se não for submetido a Orquiectomia. *Escore <=3 na pergunta número 3 do formulário de inventário de dor.

 CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO: *Tratamento prévio com inibidor de PARP. *Tratamento sistêmico com enzalutamida, apalutamida, darolutamida, taxanos ou mais de 4 meses de tratamento prévio com Abiraterona/prednisona antes da randomização na doença metastática resistente a castração ou uso de Abiraterona/prednisona no cenário sensível a castração. *Metástases em SNC sintomáticas. * História de síndrome mielodisplásica ou leucemia mieloide aguda. * Outra neoplasia prévia ( exceto câncer de pele escamoso ou basocelular, tumor Urotelial superficial ou ouro câncer em remissão completa)<=2 anos da randomização ou malignidade ativa que necessite de terapia sistêmica.

 TRATAMENTOS PRÉVIOS

  • Este estudo é apenas para pacientes que NÃO REALIZARAM inibidores de PARP
  • Este estudo é apenas para pacientes que NÃO REALIZARAM Abiraterona/prednisona no cenário sensível a castração

 Fontes:
Clinicaltrials

CheckMate 7DX
Tratamento do Estudo
Critérios de Inclusão
Acessar o Estudo
CheckMate 7DX

CheckMate 7DX
Segunda Linha

Tratamento do Estudo

Braço A: Nivolumabe + Docetaxel + Prednisona (10c) + Monoterapia Nivolumabe até PD ou máx 2a                              

Braço B: Docetaxel (10c) + Prednisona (10c) + Monoterapia Placebo até PD ou máx 2a                              

Critérios de Inclusão
  • mCRPC ECIV, progressão radiográfica ou PSA
  • 1 a 2 terapias hormonais de 2a geração prévias
  • Sem QT prévia para mCPRC
  • Orquiectomia ou ADT em andamento
  • Tecido tumoral de biópsia ≤ 1 ano
    Exclusão: tto anterior com radiofármacos.
Acessar o Estudo

CheckMate 7DX

 

ESTUDO PARA AVALIAÇÃO DA MEDICAÇÃO EM INVESTIGAÇÃO (NIVOLUMABE) EM CÂNCER DE PRÓSTATA METASTÁTICO (CHECKMATE 7DX)

 

IDENTIFICAÇÃO: NCT 04100018

 

DESCRIÇÃO: Estudo randomizado fase 3 para pacientes com câncer de próstata metastático, resistente a castração para avaliação do uso de Nivolumabe associado a Docetaxel após progressão a terapia hormonal de segunda geração.

 

OBJETIVO: Avaliar segurança e eficácia em termos de sobrevida livre de progressão radiológica e sobrevida global do Nivolumabe associado a Docetaxel/ prednisona versus quimioterapia com Docetaxel/ prednisona + placebo em homens com câncer de próstata metastático resistente a castração que progrediram a primeira linha de tratamento baseada em terapia hormonal de segunda geração.

INÍCIO DO ESTUDO: 12/2019

PREVISÃO DE ENCERRAMENTO:  01/2023

PACIENTES: Estudo para Homens

CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: *Confirmação histológica do adenocarcinoma de próstata e evidencia de doença metastática. ECOG 0-1. Conformação de progressão de doença no período de 6 meses antes do screening. *Câncer de próstata metastático no cenário resistente a castração, em uso de análogos do hormônio liberador de gonadotrofina (GnRHa) ou submetidos a Orquiectomia bilateral. *Ter recebido 1 a 2 terapias hormonais de segunda geração e não ter realizado quimioterapia previamente. * Amostra de tecido tumoral suficiente, obtido não mais que 1 ano antes da randomização, seja de lesão primária ou metastática, de local não previamente irradiado.

 CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO: *Pacientes com metástases cerebrais ativas. *Doença maligna em atividade nos últimos 3 anos, exceto para câncer localizados e curados. *Pacientes com doença auto imune ativa. *Participantes que necessitem de uso de corticoide (>10 mg/dia de prednisona ou equivalente) ou outros imunossupressores. *Tratamento prévio com imunoterapia. *Tratamento prévio com quimioterapia.

 TRATAMENTOS PRÉVIOS

  • Este estudo é apenas para pacientes que NÃO REALIZARAM quimioterapia
  • Este estudo é apenas para pacientes que já REALIZARAM hormonioterapia de segunda geração.

 Fontes:
Clinicaltrials

AMPLITUDE
Tratamento do Estudo
Critérios de Inclusão
Acessar o Estudo
AMPLITUDE

Em breve
AMPLITUDE
Primeira Linha
Sensível castração

Tratamento do Estudo

Niraparibe/Placebo 200mg 1x/dia e Abiraterona 1000mg/dia+Prednisona                        

Critérios de Inclusão
  • Câncer de Próstata histologicamente confirmado, metastático (ECIV) Sensível a castração;
  • Mutação deletéria da linhagem germinativa ou somática dos genes de reparo por recombinação homóloga.
Acessar o Estudo

AMPLITUDE

 

ESTUDO PARA AVALIAÇÃO DA MEDICAÇÃO EM INVESTIGAÇÃO (NIRAPARIBE) EM CÂNCER DE PRÓSTATA METASTÁTICO SENSÍVEL A CASTRAÇÃO(AMPLITUDE)

 

IDENTIFICAÇÃO:NCT04497844

 

DESCRIÇÃO: Estudo randomizado fase 3 para pacientes com câncer de próstata metastático, sensível a castração. Pacientes serão randomizados para receber tratamento com Niraparibe associado a Abiraterona e prednisona ou Abiraterona e prednisona associado ao placebo após avaliação de defeitos em genes de reparo do DNA.

 

OBJETIVO: Avaliar a eficácia da sobrevida livre de progressão radiográfica relacionada ao tratamento em primeira linha com Niraparibe quando associado a Abiraterona e prednisona versus Abiraterona + prednisona e placebo em pacientes com câncer de próstata metastático sensível a castração.

INÍCIO DO ESTUDO: 09/2020

PREVISÃO DE ENCERRAMENTO:  11/2024

PACIENTES: Estudo para Homens

CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: 1. Idade ≥18 anos (ou a idade legal local para fornecer consentimento) 2. Diagnóstico de adenocarcinoma da próstata. 3. Estar disposto a fornecer uma amostra de tecido tumoral arquivada ou uma amostra de tecido tumoral fresco. Se a linhagem germinativa for positiva para mutações deletérias da linhagem germinativa ou somáticas no gene de HRR, não será necessária uma amostra de tecido tumoral arquivada ou fresca. 4. Doença metastática documentada por ≥1 lesão(ões) óssea(s) na cintilografia com 99mTc. Participantes da pesquisa com uma única lesão óssea devem ter confirmação de metástase óssea por CT ou MRI. 5 Deve ter pelo menos uma das mutações deletérias da linha germinativa ou somáticas no gene de HRR 6. Status de Desempenho do Eastern Cooperative Oncology Group [Grupo de Oncologia Cooperativo do Leste] (ECOG PS) grau ≤2. 7. A terapia de privação androgênica (castração médica ou cirúrgica) deve ter sido iniciada ≥14 dias antes da randomização e estar disposto a continuar durante toda a fase de tratamento. Os participantes que iniciam um agonista de GnRH ≤28 dias antes da randomização deverão tomar um antiandrógeno de primeira geração por ≥14 dias antes da randomização. O antiandrógeno deve ser descontinuado antes da randomização. 8. Os participantes da pesquisa que receberam tratamento prévio com docetaxel devem atender aos seguintes critérios: a. Ter recebido no máximo 6 ciclos de tratamento com docetaxel para mCSPC b. Ter recebido a última dose de Docetaxel; Outros tratamentos prévios permitidos para mCSPC: a. Máximo de 1 curso de radiação ou intervenção cirúrgica para o manejo dos sintomas do câncer de próstata. Radiação com intenção curativa não é permitida. A radiação deve ser concluída antes da randomização. b. devem ter sido concluídos ≥1 ano antes da randomização): a. ≤3 anos no total de ADT b. Todas as outras formas de tratamentos anteriores, incluindo radioterapia, prostatectomia, dissecção de linfonodos e tratamentos sistêmicos;

 CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO: 1.Achado patológico consistente com carcinoma de próstata ductal de pequenas células ou neuroendócrino. 2. Tratamento anterior com um inibidor de PARP. 3. Tratamento prévio direcionado à AR (por exemplo, cetoconazol para câncer de próstata, apalutamida, enzalutamida, darolutamida), imunoterapia ou agentes radiofarmacêuticos, com exceção de apenas 30 dias de AA-P permitidos antes da randomização. 4. Início do tratamento com um bisfosfonato ou denosumabe para o tratamento de metástases ósseas ≤28 dias antes da randomização. 5. Histórico de disfunção das suprarrenais 6. Não é permitido o uso em longo prazo de corticosteroides administrados sistemicamente 7. Malignidades ativas (isto é, que progridem ou exigem mudança de tratamento nos últimos 24 meses) que não sejam a doença em tratamento no estudo; História ou diagnóstico atual de MDS/AML. 9. Evidência atual dentro de 6 meses antes da randomização de qualquer um dos seguintes: angina grave/instável, infarto do miocárdio, insuficiência cardíaca congestiva sintomática, eventos tromboembólicos arteriais ou venosos clinicamente significativos (por exemplo, embolia pulmonar) ou arritmias ventriculares clinicamente significativas. 10. Presença de hipertensão não controlada prolongada (pressão arterial sistólica >160 mm Hg ou pressão arterial diastólica >100 mm Hg). Os participantes da pesquisa com histórico de hipertensão são permitidos, desde que a pressão arterial seja controlada dentro desses limites por um tratamento anti-hipertensivo. 11. Alergias, hipersensibilidade ou intolerância conhecidas aos excipientes de niraparibe, AA ou à FDC de niraparibe/AA (consulte as IBs do niraparibe e AA); 12. Evidência atual de qualquer condição médica que tornaria o uso de prednisona contraindicado. 13. Recebeu uma intervenção investigacional (incluindo vacinas investigacionais) ou usou um dispositivo médico investigacional invasivo dentro de 30 dias antes da primeira dose planejada do medicamento do estudo. 14. Participantes que fizeram os seguintes, ≤28 dias antes da randomização: a. Transfusão (plaquetas ou hemácias); b. Fatores de crescimento hematopoiéticos; c. Cirurgia de grande porte (o patrocinador deve ser consultado sobre o que constitui uma cirurgia de grande porte). 15. Vírus da hepatite B ativo conhecido (por exemplo, reativo ao antígeno de superfície da hepatite B) ou vírus da hepatite C ativo (HCV; por exemplo, ácido ribonucleico [RNA] do HCV [qualitativo] é detectado). 16. Participantes da pesquisa positivos para o vírus da imunodeficiência humana com um ou mais dos seguintes: a. Não estar recebendo terapia antirretroviral altamente ativa ou em terapia antirretroviral por menos de 4 semanas. b. Recebendo tratamento antirretroviral que possa interferir no medicamento do estudo (consultar o patrocinador para uma revisão do medicamento antes da inclusão) c. Uma alteração na terapia antirretroviral dentro de 6 meses após o início da triagem (exceto se, após consulta ao patrocinador sobre o critério de exclusão 16.b, for feita uma alteração para evitar uma possível interação medicamentosa com o medicamento do estudo). d. Contagem de CD4.

 

 Fontes:
Clinicaltrials


 

Câncer de Pulmão

 

SAVANNAH
Tratamento do Estudo
Critérios de Inclusão
Acessar o Estudo
SAVANNAH

SAVANNAH
Segunda Linha

Tratamento do Estudo

Braço Único:
Osimertinibe 80mg VO 1x/dia
+ Salvotinibe 300mg 1x/dia VO até PD

Critérios de Inclusão
  • NSCLC localmente avançado ou metastático EGFRm+ e MET+ (teste pelo estudo tecido ≤2 anos) que progrediram após osimertinibe.
  • 1 lesão mensurável não irradiada;
  • Após progressão de Osimetinibe, apenas na 1° linha;
Acessar o Estudo

SAVANNAH

 

ESTUDO PARA AVALIAÇÃO DA MEDICAÇÃO EM INVESTIGAÇÃO ( SAVOLITINIBE) EM CÂNCER DE PULMÃO (SAVANNAH)

 

IDENTIFICAÇÃO: NCT03778229

 

DESCRIÇÃO: Estudo fase 2 para avaliação de da eficácia de osimertinibe em combinação com savolitinib em pacientes com câncer de pulmão não pequenas células metastático com mutação de EGFR e MET que progrediram ao tratamento prévio com osimertinibe.

 

OBJETIVO: O objetivo do estudo é avaliar se a combinação de savolitinibe com osimertinibe supera da amplificação de MET como mecanismo de resistência em pacientes com câncer pulmão não pequenas células metastático com mutação de EGFR que progrediram ao tratamento prévio com osimertinibe e que na progressão apresentem amplificação/ alta expressão de MET.

INÍCIO DO ESTUDO: 01/2019

PREVISÃO DE ENCERRAMENTO: 06/2022

PACIENTES: Estudo para Homens e Mulheres

CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: *Ter 18 anos ou mais. *Confirmação de doença avançada ou metastática para câncer pulmão não pequenas células com mutação documentada em EGFR associada a sensibilidade ao TKI (incluindo aqueles com deleção do exon 19 ou L858R) que não são elegíveis para terapias curativas. *Progressão de doença comprovado por estudo radiológico em vigência de tratamento com osimertinibe. Amplificação/ alta expressão de MET determinado or FISH, IHQ, ou NGS testado no tecido tumoral após progressão em vigência ao tratamento com osimertinibe. Tecido tumoral disponível para análise de MET por FISH ou IHQ ou disposição para coletar tecido adicional para teste central. * A menos 1 lesão não previamente irradiada, não biopsiada durante o período de screening, que pode ser mensurável com tamanho maior ou igual a 10 mm no maior diâmetro ( linfonodos devem ter eixo de 15 mm) na tomografia ou ressonância para avaliação futuras. * Recidiva a pelo menos 1 linha mas não mais que 3 linhas de tratamento prévio no cenário metastático. *Não mais que uma linha de quimioterapia prévia. *Linhas de quimioterapia prévia incluem agentes anti PDL-1 ou anti PD1 desde que não tenham sido a linha de tratamento mais recente usada. *Não mais que duas linhas de tratamento com TKI anti EGFR. * Testes laboratoriais adequados: Neutrofilos absolutos ≥1500/mcroL; Hemoglobina ≤9 g/dl ( sem transfusão nas ultimas 2 semanas); plaquetas≥ 100.000 ( sem transfusão nos últimos 10 dias); AST,ALT ≤2,5X LSN a 1,5x LSN e bilirrubinas ≤LSN; Bilirrubina total> LSN até ≤1,5 LSN com AST e ALT≤ LSN; Creatinina <1,5 x LSN ou taxa de filtração glomerular ≥50 mL/min. RNI<1,5 x LSN e TTPa <1,5x LSN a menos que o paciente venha recebendo anticoagulação terapêutica.* Pacientes com trombose são elegíveis se clinicamente estáveis em uso de heparina de baixo peso molecular por tempo ≥2 semanas. *ECOG 0-1. * Mulheres em idade fértil devem estar usando medidas anti conceptivas e ter teste negativo para gravidez. *Homens com parceiras em idade fértil devem usar contraceptivos de barreira durante todo período do estudo e por tempo adicional de 6 meses após descontinuação.

 CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO: Toxicidades grau 1 não resolvidas de tratamentos prévios no momento de inicio do estudo exceto por alopecia ou neuropatia grau 2 secundária a platina. * Doença trato gastrointestinal ativa ou outra condição que irá interferir significativamente na absorção, distribuição ou metabolismo ou excreção da terapia oral. * Doença cardíaca ativa ou nos últimos 6 meses: angina instável , falência cardíaca congestiva NYHA≥2, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular encefálico, hipertensão não controlada. Intervalo QT correto em repouso obtido em 3 ECGs. Qualquer arritmia importante. Síndrome coronariana aguda. *Radioterapia em campo amplo administrado ≤28 dias ou radioterapia de campo limitado em ≤7 dias antes de iniciar o estudo. *Procedimentos cirúrgicos maiores ≤28 dias ou procedimentos cirúrgicos menores ≤7 dias. *Evidencia de doença sistêmica incontrolada, transplante renal. • Hepatite B ou C. * Infecção ativa conhecida. * Presença de outras neoplasias em atividades. * Compressão medular ou metástases cerebrais a menos que assintomático, estáveis ou não necessitante de corticoide até 2 semanas da avaliação do estudo. * Doença pulmonar intersticial ou doença pulmonar droga induzida. * Uso prévio de TKI anti EGFR de terceira geração a não ser osimertinibe. *Pacientes em uso de medicações ou suplementos herbais conhecidos por ser fortes inibitores de CYP3A4, CYP1A2, CYP3A4. * Uso de warfarina não é permitido. * Hipersensibilidade ao osimertinibe ou savolitinibe.

 TRATAMENTOS PRÉVIOS

  • Este estudo é apenas para pacientes que JÁ REALIZARAM Osimertinibe

 Fontes:
Clinicaltrials

SKYSCRAPER 03
Tratamento do Estudo
Critérios de Inclusão
Acessar o Estudo
SKYSCRAPER 03

SKYSCRAPER 03
Adjuvância

Tratamento do Estudo

Braço experimental: Atezolizumabe 1680mg q28d +Tiragolumabe 840 mg q28d (máx 13 ciclos)

Braço controle: Durvalumab 10 mg/kg q2w + Placebo  (máx 13 ciclos)

Critérios de Inclusão
  • NSCLC localmente avançado, irressecável, EC III submetidos a tratamento QT/RT a base de platina
  • Adenocarcinoma ou CEC
  • Sem progressão de doença após QT/RT
Acessar o Estudo

SKYSCRAPER 03

 

ESTUDO PARA AVALIAÇÃO DA MEDICAÇÃO EM INVESTIGAÇÃO (ATEZOLIZUMABE +TIRAGOLUMAB) EM CÂNCER DE PULMÃO (SKYSCRAPER 03)

 

IDENTIFICAÇÃO: NCT04513925

 

DESCRIÇÃO: Estudo fase 3, aberto, randomizado, para avaliação da eficácia e a segurança do tratamento de manutenção de consolidação com Tiragolumabe mais Atezolizumabe em comparação com placebo mais durvalumabe em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC) irressecável, localmente avançado no Estágio III que receberam dois ciclos definitivos e concomitantes de quimiorradioterapia (CRT) à base de platina sem progressão.

 

OBJETIVO: O objetivo primário de eficácia deste estudo é avaliar a eficácia de atezolizumabe em combinação com tiragolumabe em comparação com durvalumabe nas populações ITT e PD-L1 positivo com base em sbrevida livre de progressão (PFS).

INÍCIO DO ESTUDO: 08/2020

PREVISÃO DE ENCERRAMENTO: 08/2024

PACIENTES: Estudo para Homens e mulheres

CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: * Idade ≥ 18 anos • Capacidade de cumprir o protocolo do estudo, incluindo vontade de permanecer no período pós-tratamento • Avaliação de desempenho do ECOG de 0 ou 1 • NSCLC documentado histológica ou citologicamente com doença NSCLC localmente avançado, irressecável em Estágio III de histologia escamosa ou não escamosa, sendo o estadiamento baseado na 8ª da AJCC/UICC. • Tomografia por emissão de pósitrons de corpo inteiro (PET)-CT para fins de estadiamento, realizada antes e dentro de 42 dias da primeira dose da CRT concomitante • Pelo menos dois ciclos anteriores de quimioterapia à base de platina, concomitantemente à RT (cCRT), que devem ser concluídos de 1 a 42 dias antes da randomização no estudo. O regime de quimioterapia à base de platina deve conter um dos seguintes agentes: etoposídeo, um taxano (paclitaxel), pemetrexede ou vinorrelbina. O ciclo final da quimioterapia deve terminar antes ou concomitantemente à dose final de RT. A quimioterapia de consolidação não é permitida, mas a administração de quimioterapia antes da CRT concomitante é aceitável (mas não exceder mais de um ciclo). • O componente da RT na cCRT deve estar em uma dose total de radiação de 60 (± 10%) Gy (54 Gy a 66 Gy) administrada por RT de intensidade modulada (preferencial) ou técnica em conformidade com 3D. A dose média de radiação no pulmão deve ser < 20 GY e/ou V20 deve ser < 35% ou V30 < 30%. • Nenhuma progressão da doença após CRT definitiva e concomitante à base de platina • Expressão do tumor PD-L1, conforme determinado pelo ensaio experimental CDx Ventana PD-L1 (SP263) e documentado por meio de teste central de um tecido tumoral representativo, em um tecido tumoral de arquivo obtido anteriormente ou tecido fresco obtido de uma biópsia antes da primeira dose de cCRT • Disponibilidade confirmada de amostras tumorais representativas em blocos fixados em formalina e embebidos em parafina • Aspirações por agulha fina, escovação, pellets de células de derrames pleurais e amostras de lavado não são aceitáveis. Expectativa de vida ≥ 12 semanas • Função hematológica e de órgão terminal adequadas; Utilização de contracepção; Teste HIV negativo; Teste negativo de antígeno de superfície da hepatite B (HBsAg) na triagem • Teste positivo de anticorpo de superfície da hepatite B (HBsAb) na triagem ou HBcAb negativo na triagem acompanhado pelo seguinte: – Teste negativo do anticorpo core da hepatite B (HBcAb) total – Teste positivo do HBcAb total seguido de um teste de DNA negativo (de acordo com a definição do laboratório local) do vírus da hepatite B (HBV) O teste de DNA do HBV será realizado apenas em pacientes com um teste de HBsAg negativo, um teste de HBsAb negativo e um teste de HBcAb total positivo. Tiragolumabe e Atezolizumabe—F. Hoffmann-La Roche Ltd 24/Protocolo GO41854, Versão 2 Intercom Traduções Técnicas Traduzido por Rimon S. Azzam em 27/04/2020 Revisado por Norma Grunspun em 30/04/2020 • Teste de anticorpo negativo para o vírus da hepatite C (HCV) na triagem, ou teste de anticorpo positivo para o HCV seguido de um teste de RNA do HCV negativo na triagem;

 CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO: Qualquer histórico de NSCLC anterior • NSCLC conhecido por ter uma mutação no gene EGFR ou um oncogene de fusão ALK são excluídos do estudo; Se houver derrame pleural, os seguintes critérios devem ser atendidos para excluir o envolvimento maligno (doença T4 incurável): – – Quando o líquido pleural for visível na tomografia computadorizada (TC) e na radiografia de tórax, é necessária uma pleuracentese para confirmar que o líquido pleural é citologicamente negativo. – – Pacientes com derrame pleural exsudativo são excluídos, independentemente da citologia. – Pacientes com derrames mínimos (ou seja, não visíveis na radiografia de tórax) e pequenos demais para biópsia com segurança são elegíveis. • Qualquer evidência de doença em Estágio IV; Tratamento com CRT sequencial para NSCLC localmente avançado • Pacientes com NSCLC localmente avançado que progrediram durante ou após a CRT concomitante definitiva antes da randomização • Qualquer toxicidade não resolvida Grau > 2 da cCRT anterior; Pneumonite grau ≥ 2 da cCRT anterior • Qualquer quimioterapia, imunoterapia, terapia biológica ou hormonal concomitante para tratamento do câncer; • Hipercalcemia não controlada ou sintomática (cálcio ionizado > 1,5 mmol/L, cálcio > 12 mg/dL ou cálcio corrigido maior que o ULN) • Doença autoimune ou deficiência imunológica, ativa ou histórico de, incluindo, entre outros, miastenia gravis, miosite, hepatite autoimune, lúpus eritematoso sistêmico, artrite reumatoide, doença inflamatória intestinal, síndrome do anticorpo antifosfolipídeo, granulomatose de Wegener, síndrome de Sjögren, síndrome de Guillain-Barré ou esclerose múltipla; • Histórico de fibrose pulmonar idiopática, pneumonia organizativa (por exemplo, bronquiolite obliterante), pneumonite induzida por drogas ou pneumonite idiopática ou evidência de pneumonite ativa na TC do tórax realizada na triagem • Tuberculose ativa • Doença hepática clinicamente significativa conhecida, incluindo hepatite viral, alcoólica ou outra ativa, cirrose e doença hepática herdada ou abuso atual de álcool • Doença cardiovascular significativa; Procedimento cirúrgico de grande porte, exceto para diagnóstico, dentro de 4 semanas antes do início do tratamento do estudo ou previsão da necessidade de um procedimento cirúrgico de grande porte durante o estudo • História de malignidade que não seja NSCLC nos 5 anos anteriores à triagem, com exceção de malignidades com risco insignificante de metástase ou óbito; Infecção grave dentro de 4 semanas antes do início do tratamento do estudo, incluindo, entre outros, hospitalização por complicações de infecção, bacteremia ou pneumonia grave • Tratamento com antibióticos orais ou IV terapêuticos dentro de 2 semanas antes do início do tratamento do estudo; Transplante alogênico prévio de células-tronco ou órgãos sólidos • Qualquer outra doença, disfunção metabólica, achado no exame físico ou achado laboratorial clínico que contraindique o uso de um medicamento em investigação, pode afetar a interpretação dos resultados ou pode colocar o paciente em alto risco de complicações do tratamento • Tratamento com uma vacina viva atenuada dentro de 4 semanas antes do início do tratamento do estudo, ou previsão da necessidade de tal vacina durante o tratamento do estudo ou dentro de 5 meses após a dose final do tratamento do estudo • Tratamento atual com terapia antiviral para HBV ou HCV • Teste IgM de antígeno capsídeo viral para EBV positivo na triagem; Tratamento prévio com agonistas de CD137 ou terapias de bloqueio do checkpoint imune, incluindo anticorpos terapêuticos da proteína 4 associada a linfócitos T anti-citotóxicos, anti-TIGIT, anti-PD-1 e anti-PD-L1; Qualquer condição que, na opinião do investigador, possa interferir na avaliação do medicamento do estudo ou na interpretação da segurança do paciente ou nos resultados do estudo.

 TRATAMENTOS PRÉVIOS

  • Este estudo é apenas para pacientes que não possuem metástases a distância
  • Este estudo é apenas para pacientes que já realizaram Quimioterapia e radioterapia

 Fontes:
Clinicaltrials


 

 

 

 

Câncer de Estômago

Keynote 811
Tratamento do Estudo
Critérios de Inclusão
Acessar o Estudo
Keynote 811

Keynote 811
Primeira Linha

Tratamento do Estudo

Braço experimental: Pembrolizumabe + Trastuzumabe máx 35c ou PD+ QT (FP/CAPOX) (6c)

Braço controle: Trastuzumabe + placebo máx 35c ou PD + QT (FP/CAPOX) (6c)

Critérios de Inclusão
  • Adenocarcinoma Gástrico ou JGE, histologicamente confirmado, não tratado, localmente avançado irressecável ou metastático HER2 positivo (teste pelo estudo)
  • Doença Mensurável
Acessar o Estudo

Keynote 811

 

ESTUDO PARA AVALIAÇÃO DA MEDICAÇÃO EM INVESTIGAÇÃO (PEMBROLIZUMABE) EM CÂNCER DE ESTÔMAGO (KEYNOTE-811)

 

IDENTIFICAÇÃO:NCT03615326

 

DESCRIÇÃO: Este é um estudo para tratamento de câncer gástrico ou de junção gastroesofágica. Pacientes com diagnóstico confirmado por biópsia, com doença localmente avançada irressecável ou metastática, e HER2 positivo, que não tiverem sido tratados, serão selecionados ao acaso para receber ou a medicação em investigação (Pembrolizumabe) + Trastuzumabe + quimioterapia padrão ou Placebo + Trastuzumabe + quimioterapia padrão.

 

OBJETIVO: O estudo irá comparar a eficácia e segurança de pembrolizumabe mais trastuzumabe em combinação com quimioterapia padrão versus trastuzumabe em combinação com quimioterapia padrão em participantes com câncer gástrico HER2-positivo.

INÍCIO DO ESTUDO: 10/2018

PREVISÃO DE ENCERRAMENTO:  01/2023

PACIENTES: Estudo para Homens e Mulheres

CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: Informações técnicas:* Diagnóstico histológico ou citológico confirmado de adenocarcinoma gástrico ou de junção gastroesofágica, previamente não tratado, localmente avançado irressecável ou metastático positivo para HER2 * HER2-positivo definido como imuno-histoquímica (IHC) 3+ ou IHC 2+ em combinação com hibridização in situ positiva (ISH +) ou fluorescente in situ (FISH), avaliada por revisão central em tumor primário ou metastático * Doença mensurável, conforme definido pelo RECIST 1.1, conforme determinado pelo pesquisador do local * Os participantes masculinos devem concordar em usar contraceptivos aprovados * Participantes do sexo feminino que não estão grávidas ou amamentando, e que não possuem potencial para engravidar, ou que possuem e concordem em usar métodos contraceptivos aprovados * ECOG 0 ou 1 dentro de 3 dias antes da primeira dose do tratamento * Expectativa de vida superior a 6 meses * Função de órgão adequada.

 CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO:Informações técnicas: * Tratamento prévio para câncer gástrico / GEJ localmente avançado irressecável ou metastático * Cirurgia de grande porte, biópsia aberta ou lesão traumática significativa dentro de 28 dias antes da randomização, ou antecipação da necessidade de cirurgia de grande porte durante o curso do tratamento do estudo * Radioterapia há 14 dias após a randomização * Malignidade adicional conhecida que está progredindo ou exigiu tratamento ativo nos últimos 5 anos * Metástases ativas conhecidas do sistema nervoso central (SNC) e / ou meningite carcinomatosa * Doença auto-imune ativa que exigiu tratamento sistêmico nos últimos 2 anos * Diagnóstico de imunodeficiência ou está recebendo terapia esteróide sistêmica crônica * História de pneumonite (não infecciosa) que exigiu esteróides ou pneumonite atual * História conhecida de tuberculose ativa * Infecção ativa que requer terapia sistêmica * Diarréia mal controlada * Acúmulo de líquido pleural, ascítico ou pericárdico que requer drenagem ou drogas diuréticas dentro de 2 semanas antes da inclusão. Se o participante estiver recebendo drogas diuréticas por outras razões, é aceitável * História ou evidência atual de qualquer condição, terapia ou anormalidade laboratorial que possa confundir os resultados do estudo, interferir na participação do participante durante toda a duração do estudo ou não é do melhor interesse do participante participar, na opinião do investigador responsável pelo tratamento * Neuropatia periférica Grau >1 * Tem um distúrbio psiquiátrico ou abuso de substâncias que interferiria na cooperação com os requisitos do estudo. * Mulher com potencial reprodutivo que tenha um teste positivo de gravidez na urina dentro de 72 horas antes da randomização ou alocação de tratamento * Está grávida ou amamentando, ou espera conceber ou ser pai de crianças dentro da duração prevista do estudo, começando com a visita de triagem até 7 meses após a última dose do tratamento * Doença cardíaca ativa ou clinicamente significativa * Tem uma história conhecida do vírus da imunodeficiência humana (HIV) (anticorpos HIV 1/2) * História conhecida de hepatite B (definida como antígeno de superfície da hepatite B [AgHBs] reativo) ou infecção ativa pelo vírus da hepatite C (definida como detecção de RNA do HCV [qualitativa]) * Tem hipersensibilidade grave (≥ Grau 3) ao pembrolizumabe, trastuzumabe, agentes de quimioterapia do estudo e / ou a quaisquer excipientes, proteínas murinas ou produtos contendo platina * Teve um transplante de tecido alogênico / órgão sólido * Recebeu terapia prévia com um agente anti-PD-1, anti-PD-L1 ou anti-L2 PD ou com um agente direcionado a outro receptor estimulatório ou co-inibidor de células T (por exemplo, CTLA-4, OX 40, CD137).

 TRATAMENTOS PRÉVIOS

  • Este estudo é apenas para pacientes que NÃO REALIZARAM quimioterapia
  • Este estudo é apenas para pacientes que NÃO REALIZARAM imunoterapia
  • Este estudo é apenas para pacientes que NÃO REALIZARAM radioterapia
  • Este estudo é apenas para pacientes que já REALIZARAM cirurgia

 Fontes:

Vencer o Câncer
Clinicaltrials


 

 

 

 

 

CARCINOMA HEPÁTICO

 

KEYNOTE-937
Tratamento do Estudo
Critérios de Inclusão
Acessar o Estudo
KEYNOTE-937

KEYNOTE-937
Adjuvância

Tratamento do Estudo

Braço experimental: Pembrolizumabe 200 mg q21d -17 ciclos

Braço controle: Placebo q21d -17 ciclos

Critérios de Inclusão
  • Hepatocarcinoma submetido a ressecção cirúrgica ou terapia ablativa com resposta completa avaliada por imagens
Acessar o Estudo

Keynote 937

 

ESTUDO PARA AVALIAÇÃO DA MEDICAÇÃO EM INVESTIGAÇÃO ( PEMBROLIZUMABE ) EM PACIENTES COM CARCINOMA HEPATOCELULAR ( KEYNOTE 937)

 

IDENTIFICAÇÃO:NCT03867084

 

DESCRIÇÃO: Estudo randomizado,fase 3, duplo-cego de dois braços para avaliar a segurança e a eficácia de pembrolizumabe versus placebo como terapia adjuvante em participantes com carcinoma hepatocelular e resposta radiológica completa após ressecção cirúrgica ou ablação local.

 

OBJETIVO: Avaliação de eficácia do uso de Pembrolizumabe comparado ao placebo em relação a sobrevida livre de recorrência em pacientes com hepatocarcinoma com resposta radiológica completa após ressecção cirúrgica de HCC Estágio IB, II e III de acordo com o American Joint Committee on Cancer (AJCC) 8ª ou resposta radiológica completa após ablação local.

INÍCIO DO ESTUDO: 05/2019

PREVISÃO DE ENCERRAMENTO: 06/2025

PACIENTES: Estudo para Homens e mulheres

CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: Diagnóstico de HCC documentado radiologicamente pelos critérios da AASLD e/ou patologicamente; os subtipos fibrolamelar, sarcomatoide e hepatocelular/colangiocarcinoma misto não são elegíveis : A. Apresentar uma resposta radiológica completa após a ressecção cirúrgica (ressecção R0) e um risco intermediário (estágio IB), risco alto (estágio II, IIIA) ou risco muito alto de recorrência (subtipos do estágio IIIB, conforme descrito abaixo) segundo o American Joint Committee on Cancer (AJCC) 8ª edição com adaptações baseadas nas características do tumor, conforme estabelecido pelo laudo de patologia. • Risco intermediário de recorrência: tumor solitário ≥2 cm sem invasão microvascular e grau 3 ou 4 não histológico. • Risco alto de recorrência: tumor solitário ≥2 e 10 cm, independentemente da invasão microvascular ou grau histológico. • Risco muito alto de recorrência: tumor único ou tumores múltiplos de qualquer tamanho com invasão macrovascular. O(s) tumor(es) estágio IIIB com invasão direta de órgãos adjacentes ou com perfuração de peritônio visceral não será(ão) elegível(is). Apresentar uma resposta radiológica completa após ablação local (são permitidas apenas radiofrequência ou ablação por micro-ondas) e risco intermediário, alto de recorrência ou grupo de risco muito alto. • Risco intermediário de recorrência: Tumor solitário ≥2 cm e ≤3 cm. • Risco alto de recorrência: 2-4 tumores, com todos ≤3 cm ou um tumor solitário >3 cm e ≤5 cm. • Grupo de risco muito alto: 2-4 tumores com pelo menos um >3 cm e todos ≤5 cm; Não mais que 12 semanas poderão ter decorrido entre a data do estadiamento e a data da ressecção cirúrgica ou da ablação local; Apresentar um exame de elegibilidade (TC do tórax, TC trifásica ou RMN do abdômen e TC ou RMN da pelve) confirmando resposta radiológica completa ≥4 semanas após ressecção cirúrgica completa ou ablação local; Apresentar um status de desempenho do Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG) de 0 no período de 7 dias antes do C1D1; Child Pugh A; Apresentar concentração de AFP inferior a 400 ng/mL no período de 28 dias antes do C1D1; Ter disponível a concentração da AFP no diagnóstico inicial antes da ressecção ou ablação; O participante pode apresentar uma infecção por HCV pregressa ou em andamento. Os participantes deverão ter concluído seu tratamento pelo menos 1 mês antes do C1D1. Antivirais de ação direta (DAAs) para o tratamento da infecção por HCV poderão ser iniciados a critério do investigador se as provas de função hepática (LFTs) se mantiverem estáveis após 3-6 meses da intervenção em estudo; O participante pode ter hepatite B controlada, desde que atenda aos critérios: A terapia antiviral para o HBV deve ser administrada por pelo menos 4 semanas, e a carga viral do HBV deve estar inferior a 500 UI/mL antes da primeira dose da intervenção em estudo. Os participantes que estiverem recebendo terapia ativa contra o HBV com cargas virais abaixo de 500 UI/mL deverão permanecer com a mesma terapia durante toda a intervenção em estudo. • No entanto, os participantes que forem anti-HBc (+), negativos para HbsAg e negativos ou positivos para anti-HBs – e com uma carga viral de HBV abaixo de 500 UI/mL – não necessitarão de profilaxia antiviral para HBV.; . Ter-se recuperado adequadamente da toxicidade e/ou das complicações da intervenção local (ressecção cirúrgica ou ablação local) antes de iniciar a intervenção em estudo. Uso de contraceptivos; Preencher os critérios laboratoriais determinados.

 CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO: * Tiver uma doença maligna adicional conhecida que está progredindo ou exigiu tratamento antineoplásico ativo (incluindo hormonal) ou cirurgia nos últimos 3 anos; Apresentar sangramento esofágico ou gástrico varicoso no período dos últimos 6 meses. Todos os participantes cirróticos serão triados quanto a varizes esofágicas com endoscopia alta, a menos que essa avaliação tenha sido realizada nos últimos 12 meses; Apresentar ascite clinicamente aparente no exame físico; Apresentar encefalopatia hepática clinicamente diagnosticada nos últimos 6 meses. Os participantes que estiverem recebendo rifaximina ou lactulose para controlar encefalopatia hepática, independentemente de quando o diagnóstico de encefalopatia hepática ocorreu, não são elegíveis; Receber terapia local para ablação hepática que não seja com radiofrequência ou ablação por micro-ondas (isto é, ablação com álcool, quimioembolização transcatéter [TACE], embolização transcatéter [TAE], infusão arterial hepática [HAI], radiação local/radioterapia estereotáxica corporal [SBRT] ou radioembolização); Apresentar uma história de pneumonite (não infecciosa) que exigiu esteroides ou apresentar pneumonite atual; Tiver uma infecção ativa que necessita de terapia sistêmica; Apresentar infecção por HBV dupla ativa (HBsAg (+) e/ou DNA do HBV detectável) e infecção por HCV (Ab anti-HCV (+) e RNA do HCV detectável) na entrada no estudo; Tiver história conhecida de infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV); Apresentar tuberculose ativa conhecida; Tiver recebido terapia anterior com um agente anti-PD-1, anti-PD-L1 ou anti-PD-L2 ou com um agente direcionado a outro receptor estimulante ou coinibidor de células T; Tiver recebido terapia anticâncer sistêmica anterior para HCC, incluindo agentes experimentais; Apresentar um diagnóstico de imunodeficiência ou estiver recebendo terapia sistêmica crônica com esteroide (dosagem superior a 10 mg/dia de equivalente a prednisona) ou qualquer outra forma de terapia imunossupressora no período de 7 dias antes do C1D1; . Apresentar hipersensibilidade grave (≥grau 3) a pembrolizumabe e/ou a qualquer de seus excipientes; . Apresentar uma doença autoimune ativa que necessitou de tratamento sistêmico nos 2 últimos anos (isto é, com o uso de agentes modificadores da doença, corticosteroides ou drogas imunossupressoras). Observação: a terapia de reposição (por exemplo, tiroxina, insulina neutra ou terapia de reposição fisiológica de corticosteroide para insuficiência adrenal ou hipofisária) não é considerada uma forma de tratamento sistêmico e é permitida;Gravidez.

 

 Fontes:
Clinicaltrials


 

 

 

 

Câncer de Cabeça e Pescoço

 

INTERLINK-1
Tratamento do Estudo
Critérios de Inclusão
Acessar o Estudo
INTERLINK-1

Em breve
INTERLINK-1
Segunda Linha

Tratamento do Estudo

Braço A:  Cetuximabe  400mg/m2 (ataque) >>250mg/m2 q1s + Monalizumabe 750mg q2s  – até PD

Braço B :  Cetuximabe  400mg/m2 (ataque) >>250mg/m2 q1s + Placebo

Critérios de Inclusão
  • CEC cavidade oral, orofaringe, hipofaringe ou laringe com progressão durante ou após tratamento sistêmico anterior e não seja suscetível a tratamento curativo
  • Tratamento anterior com um inibidor de PD-(L)1 (em qualquer contexto)
  • Falha anterior à platina
  • Realizado 1 ou 2 regimes sistêmicos anteriores para CEC C/P
Acessar o Estudo

INTERLINK-1

 

ESTUDO PARA AVALIAÇÃO DA MEDICAÇÃO EM INVESTIGAÇÃO ( MONALIZUMABE ) EM PACIENTES COM CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO (INTERLINK-1)

 

IDENTIFICAÇÃO:NCT04590963

 

DESCRIÇÃO: Estudo randomizado, fase 3, duplo-cego, multicêntrico para avaliar a segurança e a eficácia de Monalizumabe e cetuximabe versus placebo e cetuximabe em pacientes com câncer de cabeça e pescoço recorrente ou metastático.

 

OBJETIVO: Avaliação de eficácia em sobrevida global do uso de Monalizumabe em pacientes com câncer de cabeça e pescoço recorrente ou metastático que progrediram a linhas anteriores baseadas em platina e inibidores de ponto de controle imune.

INÍCIO DO ESTUDO: 10/2020

PREVISÃO DE ENCERRAMENTO: 03/2024

PACIENTES: Estudo para Homens e mulheres

CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: Ter 18 anos ou mais; ; Carcinoma de células escamosas recorrente ou metastático de cabeça e pescoço (cavidade oral, orofaringe, hipofaringe ou laringe) com progressão durante ou após terapia sistêmica anterior e não é passível de terapia curativa; Ter recebido tratamento prévio com inibidor PD –(L)1; Falha anterior a platina; Recebeu 1 a 2 regimes sistêmicos anteriores no cenário recorrente ou metastático; Doença mensurável por RECIST 1.1; Um tecido tumoral fresco ou adquirido recentemente para fins de teste de biomarcador;ECOG 0-1;

 CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO: Câncer de cabeça e pescoço de qualquer localização anatômica primária na cabeça e pescoço não especificado nos critérios de inclusão, incluindo participantes com neoplasia de primário oculto ou histologia não escamosa.; Terapia anterior com cetuximabe (a menos que tenha sido administrado em cenário curativo localmente avançado com radioterapia e sem progressão da doença por pelo menos 6 meses após a última dose de cetuximabe);Distúrbios autoimunes ou inflamatórios ativos ou previamente documentados;Qualquer tratamento oncológico concomitante, exceto terapia hormonal para condições não relacionadas ao câncer (por exemplo, terapia de reposição hormonal).

 Fontes:
Clinicaltrials


 

 

 

 

Cateter venoso central disfuncional

 

READY 1
Tratamento do Estudo
Critérios de Inclusão
Acessar o Estudo
READY 1

Em breve
READY 1

Tratamento do Estudo

Grupo A: CUSA- 081

Grupo B: Placebo

Grupo C: Alteplase

Critérios de Inclusão
  • Incapacidade de retirar 3 ml de sangue do cateter de estudo selecionado;
  • Um DAVC único ou de múltiplos lúmens, portas implantadas ou cateteres centrais inseridos perifericamente (peripherally inserted central catheters, PICCs) colocados por > 24 horas e documentados anteriormente como desobstruídos e funcionais;
  • Capacidade de receber a infusão de líquidos no volume necessário para instilar o medicamento do estudo no DAVC (ou seja, até 2 ml).
Acessar o Estudo

READY 1

 

ESTUDO PARA AVALIAÇÃO DA MEDICAÇÃO EM INVESTIGAÇÃO (RETEPLASE) EM CATETER VENOSO CENTRAL DISFUNCIONAL (READY 1)

 

IDENTIFICAÇÃO:NCT03594175

 

DESCRIÇÃO: Este é um estudo fase 3 para avaliação da restauração da função para dispositivos de acesso venoso central ocluídos não usados na condição de hemodiálise com a infusão da medicação CUSA- 081 (reteplase).

 

OBJETIVO: Demonstrar a superioridade da medicação- CUSA-081 (reteplase) em comparação ao placebo na taxa de sucesso de tratamento após uma única administração com um tempo de permanência de até 90 minutos. Pacientes serão randomizados para receber a medicação CUSA-081 em comparação ao grupo placebo e ao grupo alteplase.

INÍCIO DO ESTUDO: 02/2020

PREVISÃO DE ENCERRAMENTO: 12/2021

CRITÉRIOS DE INCLUSÃO: . Incapacidade de retirar 3 ml de sangue do cateter de estudo selecionado. 2. Um DAVC único ou de múltiplos lúmens, portas implantadas ou cateteres centrais inseridos perifericamente (peripherally inserted central catheters, PICCs) colocados por > 24 horas e documentados anteriormente como desobstruídos e funcionais. 3. Capacidade de designar um lúmen disfuncional de um cateter de múltiplos lúmens a ser usado durante todo o estudo, tanto para a instilação do medicamento do estudo como para avaliação da função do DAVC. 4. Participantes do sexo feminino não grávidas e participantes do sexo masculino de todos os grupos étnicos e raciais com 18 anos de idade ou mais. 5. Capacidade de receber a infusão de líquidos no volume necessário para instilar o medicamento do estudo no DAVC (ou seja, até 2 ml). 6. Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) assinado e datado indicando que o participante foi informado sobre todos os aspectos pertinentes do estudo e concorda com eles e que ele está disposto a cumprir todas as exigências e procedimentos do estudo.

 CRITÉRIOS DE EXCLUSÃO: 1. DAVC (qualquer tipo) usado para hemodiálise. 2. DAVC sabidamente disfuncional por mais de 48 horas. 3. Evidência razoável de oclusão mecânica ou não trombótica do cateter de estudo selecionado (por ex., mau posicionamento ou migração do cateter, suturas, dobras ou precipitados que provocam obstrução), avaliação radiográfica não é necessária. 4. Infecção de corrente sanguínea relacionada a cateter (ICSRC) conhecida ou suspeita. 5. Uso de qualquer agente fibrinolítico ou anticoagulante (por ex., alteplase, tenecteplase, reteplase, uroquinase ou heparina) dentro de 24 horas antes do período de tratamento (primeira instilação do medicamento do estudo). O uso de heparina de baixo peso molecular (HBPM) subcutânea para profilaxia de eventos tromboembólicos é permitido. 6. Sabidamente em risco elevado de eventos de sangramento ou complicações embólicas no parecer do investigador ou tem um quadro clínico conhecido para o qual sangramento constitui um risco significativo (por ex., acidente vascular cerebral (AVC) recente, cirurgia intracraniana ou intraespinal ou traumatismo craniano sério recentes, neoplasia intracraniana, malformação arteriovenosa ou aneurisma, diátese hemorrágica conhecida). 7. Hipertensão não controlada (pressão arterial [PA] sistólica ≥ 160 ou PA diastólica ≥ 110 mmHg) na triagem. 8. Clinicamente instável no parecer do investigador do centro. 9. Sabidamente grávida ou amamentando na triagem. 10. Anteriormente tratados neste estudo (READY 1) ou no estudo READY 2. 11. Histórico de reação alérgica a reteplase, alteplase ou ingredientes do frasco (excipientes ou diluentes). 12. Uso de qualquer medicamento em investigação ou dispositivo médico experimental no período de 28 dias antes do tratamento; a participação em estudos de observação não interventivos é permitida. 13. Incapaz mental, socialmente ou de outra forma de realizar as avaliações do estudo ou com baixa probabilidade de sobreviver por mais de 30 dias.

 Fontes:
Clinicaltrials


HPN

(Hemoglobinúria Paroxística Noturna)

ALXN2040 PNH-301
Tratamento do Estudo
Critérios de Inclusão
Acessar o Estudo
ALXN2040 PNH-301

Em breve
ALXN2040 PNH-301

Tratamento do Estudo

Braço experimental: Danicopana 150 mg 3x/dia + Inibidor C5 (Eculizumabe) – por 12 semanas;

Braço controle: Placebo + Inibidor C5 (Eculizumabe) por 12 semanas;

*Switch: Na semana 12, os participantes do braço controle serão transferidos para o braço experimental (período de tratamento 2, 12 semanas) Após 24 semanas (Período de tratamento 1 + Período de tratamento 2) os participantes ingressam na extensão de longo prazo (LTE) por 1 ano: Danicopana + Inibidor C5.

Critérios de Inclusão
  • Diagnóstico de HPN;/li>
  • Hemólise extravascular (HEV) Hb ≤ 9,5 g/dl; reticulócitos ≥ 120 × 109 /l;
  • Estar recebendo um inibidor de C5 por pelo menos 6 meses, sem alteração na dose ou intervalo por ≥ 24 semanas antes do dia 1 do estudo;
  • Plaquetas ≥ 30.000/μl; neutrófilos ≥ 750/μl
  • Vacinação para Neisseria meningitidis;
  • Clearance creatinina (Cockcroft Gault)> 30mL/min
Acessar o Estudo

Em breve